Dias cinzentos


Tal como aconteceu na semana passada, o tempo ultimamente tem estado demasiado tristonho. Ora chove, ora ameaça chover, pouco se tem visto o sol mas isso não impede ninguém de sair de casa e ter um dia diferente.

Uma longa caminha esperava-nos e tantas outras coisas belas que encontrávamos pelo caminho. Reencontramos as nossas amigas ovelhas que são as mais privilegiadas que eu alguma vez conheci pelo facto de poderem apreciar cada segundo desta vista única para o rio Tejo. O céu dá uma cor acinzentada ao rio que acaba por combinar com os tons da lã das ovelhas. Tudo combina numa certa harmonia.
Os ramos das árvores ainda continuam despidos, algumas plantas estão secas, com um tom acastanhado, mas não importa, têm também uma certa beleza. 





Ovem-se patos, estão a nadar no rio. Mais adiante outra espécie pousada numa pedra com as asas abertas contra o pouco sol que existe. Parecia que estava a dançar, ou estaria mesmo? É sempre entusiasmante sentarmo-nos por um pouco á beira-rio e encontrarmos toda esta diversidade de vida, juntamente com um fraco por do sol que vai dando um pouco mais de cor ás águas do rio.




Encontramos uma velha carrinha, que uma grande história terá por trás. O seu estado não parece fazer sentido com a perfeição do espaço onde se encontra. Como aqui veio parar, não faço a mínima ideia, mas dá um certo ar sombrio e misterioso ao ambiente, de que não sou nada contra. Juntamente com frio que já se faz sentir e com a chuva a ameaçar, embrulhamo-nos em mantas e cachecóis e continuamos a nossa pequena viagem.




E tira-se fotos, conversa-se, sentimos a leve brisa fresca na cara, o som do rio a correr e a inspiração a aparecer. É impossível não sentir uma certa nostalgia ao abandonar todo este mágico lugar. Parece que por momentos estivemos noutro planeta, completamente separados da vida real. Mas nada disto foi um sonho, foi apenas uma escapatória.




Aproveitem o fim de semana, se o tempo deixar ;)






Share:

6 comentários

  1. Belas fotografias :) Também adoro fotografar, ultimamente a minha mania é o por-do-sol :)

    Bitaites de um Madeirense | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Não há melhor momento para fotografar do que o pôr do sol! As fotos ficam sempre bem!

      Eliminar
  2. Oe!
    Que post lindo! Todas as fotografias são encantadoras, mas a da velha carrinha é tão reflexiva, melhor tipo de foto!
    beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu comentário Thainara! Fico muito feliz por teres gostado das fotografias!

      Eliminar
  3. Que fotografias mais lindas! Captou mesmo o mistério e a beleza nos dias mais cinzentos, que eu adoro.

    My Own Anatomy ♡

    ResponderEliminar