5 locais que devias visitar na Serra da Estrela


Este mês tive o privilégio de conhecer mais aprofundadamente o grande coração montanhoso de Portugal, e pelo motivo de ter visto e descoberto sítios da mais pura beleza, decidi fazer uma pequena lista dos locais que merecem ser visitados na Serra da Estrela.



- Lagoa Comprida

É a maior lagoa serrana onde também foi construída uma barragem. As águas paradas são de um azul intenso e neste local também podemos encontrar pequenos comércios de produtos regionais ou próprios para dias de neve. Aqui, foi onde encontrei cachorros da serra da estrela á venda, muitas pessoas paravam para lhes fazerem festas mas tive imensa pena de os ver presos naquela caixa gradeada.




- Vale glaciar do Zêzere

Com 13km de distância é um dos maiores vales glaciares da Europa, com uma vista de tirar o folego que nos transmite a sensação de pureza da serra. É sem dúvida um privilégio descer todo este vale a apreciar todas as cascatas que escorrem do seu topo até ao Zêzere. Uma dádiva da Natureza que nos deixou estes vestígios da última época de glaciação, á milhares de anos.




- Covão da Ametade

Encontra-se no início do Vale Glaciar, um lugar reservado e discreto mas com uma grande beleza. Também tem um espaço para campismo rodeado de árvores, montanha e um pequeno curso de água que dá inicio ao rio Zêzere. Um lugar relaxante e pacífico.



- Poço do Inferno

Infelizmente não tenho grandes fotos que façam justiça á beleza desta cascata pois, sem reparar, a pressão da cascata fez com que a lente da camara ficasse com vários salpicos, mas acreditem que vale a pena visitar o lugar!
Demora-se um pouco até chegarmos ao local mas só vendo ao vivo aquelas águas cristalinas é que entenderão a sua beleza.



- Loriga

Com a nossa última paragem está a vila de Loriga, mais concretamente a sua praia fluvial. Tem um acesso muito fácil, pois encontra-se de um dos lados da ponte que suporta a estrada principal. Todo aquele cenário verdejante da praia fluvial se encontrar no fundo de um vale, transporta-nos para as paisagens da Suíça. Uma ótima paragem para um dia quente de Verão!





E vocês, já visitaram alguns destes sítios?


Share:

8 comentários

  1. Nunca tive o prazer de conhecer a Serra da Estrela. Adorei as fotografias e as descrições dos lugares. Os cachorros são lindos :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena, principalmente no inverno! Sim os cães eram lindos, tive imensa pena de os deixar, haha!

      Eliminar
  2. Eu nem nunca fui à Serra da Estrela (sou mesmo triste) ahaha mas é bom ficar já a saber, para quando lá for um dia :3
    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um sítio lindo! Acho que ninguém consegue ficar indiferente ás paisagens de lá.

      Eliminar
  3. Que sitio lindo, que fotos lindas, tudo lindo hahaha
    Beijinhos querida e obrigada pelas dicas
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Belas imagens, vou tomar nota das dicas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar