Fox Whisper
  • Home
  • About
  • Blog
    • Travel
    • Thoughts
    • Review
    • Visual Stories
  • Social
    • Bloglovin
    • Vimeo
    • Pinterest
  • Contact Me





Mais um mês acabado, mais 4 contas do Instagram que tenho para vos mostrar. Desta vez, o tema que trago são as “mães instagrammers”. Sim, existe muitas mães que são adeptas do Instagram, mas algumas levam esta rede social a outro nível, fazendo com que a sua galeria não seja só fotos dos seus filhos, mas sim um álbum de fotografias pensadas e preparadas com muito rigor.


Hannah Argyle:
Uma mãe do Reino Unido que toma conta de dois rapazes e da sua linda conta do Instagram. Os seus filhos são a sua maior fonte de inspiração, mas também podemos encontrar várias fotografias de arranjos de flores e de uma atmosfera muito clara e simples. Vejam o seu BLOGAQUI



All that is She:
Dominique é mais outra mãe do Reino Unido, desta vez de duas meninas, e que leva este jogo do Instagram muito a sério, o que dá para perceber em cada uma das suas fotos com as filhas, pois cada uma é pensada ao pormenor, deixando-nos uma onda de inspiração muito refrescante. Vejam o seu BLOG AQUI



Me and Orla:
Não sei qual é o meu problema, mas talvez metade das contas de Instagram que eu sigo são do Reino Unido? Porque temos aqui outra mãe inglesa de uma menina. Aqui já encontramos de tudo um pouco, desde paisagens a momentos mais pessoais, mas todos eles representados por fotografias muito bonitas. A Sara Tasker também dá concelhos úteis para quem quer melhorar a sua conta do Instagram, por isso deixo aqui também o seu BLOG onde podem encontrar essas dicas.



Hannah Carpenter:

Hannah tem 4 filhos, duas meninas e dois meninos, e aqui o grande foco são sem dúvida os seus filhos, as suas interações e brincadeiras deixando-nos com um sentimento de nostalgia. Isto sim, é um autêntico álbum de fotografias mas para o público, que deixa qualquer um a desejar. Vejam o seu BLOGAQUI



Já seguiam alguma destas contas? Qual delas gostaram mais?



Tenho sido mesmo uma pessoa muito pouco dedicada a este blog, o que me irrita este meio desleixo porque até gosto deste meu pequeno espaço e de como ele está construído mas dá-me a preguiça, por isso peço desculpa ao meu pequeníssimo número de leitores.

Bem, mas não podia deixar esta minha viagem de lado. Fui a Toledo pela primeira vez (sim, já foi em Abril) e adorei por completo aquela cidade! Desconhecia totalmente toda a riqueza que aquela cidade contém.


Toledo é uma cidade histórica do interior de Espanha e perto de Madrid onde podemos encontrar um vasto conjunto de diferentes religiões, arquiteturas e tudo o que por ali passou ao longo da história. Como só tive a oportunidade de estar na cidade durante um dia, não deu para visitar mais de todos os meios que a cidade nos oferece, mas deu para ter uma ideia de como aquele enorme labirinto é.

Por isso, deixo aqui algumas dicas do que fazer e do que visitar em Toledo, caso estejam interessados.


1º: A cidade

Em primeiro lugar, prepara-te para andares a pé porque Toledo é feito de mil e uma ruas, cada uma mais estreita que a outra, e várias são apenas becos sem saída, mas aí é que está a piada, nada melhor para conhecer uma cidade que nos perdermos por ela! Cada rua, cada casa e cada recanto que encontras tem qualquer coisa de invulgar. Pintada de vários tons de amarelo, esta cidade tem muito por onde te surpreender, e passear apenas por esta cidade vinda de um conto de fadas e pelo seu exterior, já nos oferece uma bela viagem pelo seu labirinto.







2º Cristo de la Luz Mosque

É uma pequena mesquita e um templo cristão ao mesmo tempo e das mais bem preservadas de Toledo. Vale muito a pena visitar pela sua invulgaridade de junção de religiões num só sítio. E para além disso, é muito bonita e privilegiada de se localizar num sítio com uma bela vista para a cidade. Antes ainda da mesquita, encontra-se perto dela a “Porta do Sol” que vale a pena ser vista e que contém um grande valor simbólico que teve como função defender a entrada para a cidade.








3º Biblioteca de Castilla-La Mancha

Por falar em vista, o melhor lugar de Toledo para se ver a cidade por completo, é entrar nesta biblioteca e subir ao piso mais alto onde encontrarás um café. Poucos turistas sabem deste local e é completamente gratuito, em que a vista é de tirar o folego.




Podemos ver estes arcos á entrada da Biblioteca


4º Museu e Sinagoga del Tránsito

Nesta lindíssima sinagoga judaica ficamos a conhecer um pouco da história, religião e costumes da população judaica na Espanha. De uma arquitetura deslumbrante e muito trabalhada, com vários artefactos e informações sobre esta herança que Espanha recebeu dos judeus.




5º Igreja Inglesia del Salvador

É uma igreja medieval com traços romanos e visigodos que lhe foram implementando com o passar dos tempos. Com uns traços arquitetónicos interessantes, contém também uma torre de sino ainda muito primitiva, restos de um pátio com arcos mouriscos no seu cemitério cristão, e ainda uma única pilastra de início do período cristão ou visigodo, com cenas da vida de Cristo. Aqui, de novo, encontramos outra igreja que sofreu várias mutações de várias religiões ao longo dos séculos, mas é devido a isso que a sua história é tão rica.

Foto tirada na torre do sino

Aqui então está uma pontada muito pequenina do que vale a pena visitar em Toledo. Sem dúvida que não dá para visitar toda a cidade num dia, mas saí completamente maravilhada com a cidade! Adorei todas as suas cores de areia, as diferentes arquiteturas e o grande aglomerado de religiões, épocas e história que esta cidade tem para nos oferecer. É uma cidade muito diversificada e um dos grandes tesouros histórico-culturais de Espanha. Adorei qualquer pormenor acerca deste lugar sendo que superou todas as minhas expectativas.






E vocês? Já foram a Toledo ou ficaram com vontade de ir?












1º Foi mesmo verdade? Ganhamos a Eurovisão?

Não irei falar nem do Papa e nem do Benfica porque não são temas de que eu realmente seja muito fã (apesar de gostar bastante do nosso Papa), mas temos de admitir que aquele fim de semana foi simplesmente de loucos!

A ideia ainda parece uma realidade meio turva, mas a verdade é que aconteceu mesmo! Vou ser sincera, a última vez que me lembro de ver a Eurovisão foi em 2009, depois desse ano nunca mais me lembrei que tal concurso existia, e acredito que muitas pessoas, pelo menos em Portugal, sentiam o mesmo.

No entanto, este ano foi diferente, pois a própria música, o próprio interprete e toda a história á volta desta canção era diferente. Já sabia do “hype” que se estava a gerar á volta da canção do Salvador, mas a única vez que a ouvi foi mesmo só na primeira semi-final, e devo dizer, toda aquela melodia de violinos juntamente com a voz e a performance do cantor, deixou-me completamente apaixonada! Toda aquela cumplicidade entre irmãos, aquele relaxamento perante o programa e a maneira simples de ver a vida e de vive-la de uma forma tão transparente, acabou também de certa forma transmitir para toda a Europa um exemplo de estilo de vida que talvez devêssemos passar também a adotar.

Fiquei super contente com a vitória de Portugal, pelo facto de termos mostrado á Europa que afinal a boa música consegue ultrapassar fronteiras, até mesmo politicas, consegue falar uma língua universal sem ser o inglês, no nosso caso o que a música transmitiu ao público foi uma onda de diferentes sentimentos e que a qualidade acaba sempre por se destacar.

Deixo-vos com a frase célebre do Salvador na entrega do prémio que acabou por ser muito criticada mas que para mim não podia ter sido mais completo:

“Music is not fireworks, music is feeling “





2º - Chega o Calor, chegam os casamentos

É uma realidade que muitas famílias vivem e a minha não é exceção. Tive um batizado no sábado passado, tenho um casamento no próximo e a lista de festividades nunca mais acaba, sendo que no ano passado foi a mesma história.

O exagero que se come nestas festas é absurdo, mas com tantas festas de família ao mesmo tempo, nem dá para recuperar da anterior. Dou por mim a imaginar a quantidade de comida que se desperdiça e dá-me voltas ao estomago…

Sou um pouco agre e doce quanto a estas ocasiões porque primeiro, ocupam-me o dia inteiro, e mais de metade desse dia é sentada numa mesa á espera do próximo prato, no entanto admito que é uma ocasião para a familiar se reunir e matar as saudades.

Tudo o que estas festas têm em comum é a escolha da altura do ano para as fazerem. Obviamente que tem de ser num dia de calor porque se não as senhoras já não poderiam ir tão descascadas!


3º - Glass Animals, uma banda que tenho ouvido muito ultimamente

Descobri esta banda por acaso no youtube e assim que ouvi a “Youth” fiquei apaixonada por todos aqueles sentimentos de alegria que ela me transmite. Não pude deixa-la passar-me ao lado e fui ouvir o resto do álbum “How to Be a Human Being” e adorei todo aquele vibe. São músicas mexidas, que te dão vontade de dançar e perfeitas para uma viagem de Verão com amigos!

Pior ainda é saber que a banda vem a Portugal no dia 6 de julho ao Nós Alive e os bilhetes já esgotaram…





E tu? Conheces os Glass Animals? O que tens ouvido ultimamente? E qual é a tua opinião sobre a vitória de Portugal na Eurovisão? Adorava saber as vossas opiniões!

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial

ABOUT AUTHOR

Fulltime dreamer that wants to share all of her adventures through the lens of her camera. Learn more here

Highlighted

8 Coisas que tens que fazer em Cambridge

Este ano tive o privilégio de fazer um curso de inglês em Cambridge durante duas semanas e foi sem dúvida... uma experiência única. Durante...

Categories

  • Inspiration
  • Review
  • Thoughts
  • Travel
  • Visual Stories

Popular posts

  • Registos de Ovelhas
  • Novos Começos
  • Aquele dia de Verão
  • Inspiração do mês de Junho
  • 5 sítios a visitar em Toledo

Blog File

  • ▼  2017 (16)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (2)
    • ▼  junho (3)
      • Inspiração do mês de Junho
      • 5 sítios a visitar em Toledo
      • Destaques do Mês de Maio
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2016 (16)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)

Follow

FOLLOW US @ INSTAGRAM

About Fox Whisper

This is my little corner of the internet, where I share with you all of my adventures, thoughts and inspirations. Created with all of my love and dedication, with the purpose of making you feel inspired to live beautiful moments with the same intelligence and freedom like a little fox. Come back any time!

Blog's File

  • ▼  2017 (16)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (2)
    • ▼  junho (3)
      • Inspiração do mês de Junho
      • 5 sítios a visitar em Toledo
      • Destaques do Mês de Maio
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2016 (16)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)

Contact

Nome

Email *

Mensagem *

Copyright © 2016 Fox Whisper. Created By OddThemes & Distributed By MyBloggerThemes