Quinta da Regaleira

Á uns meses atrás, tive o privilégio de FINALMENTE conseguir ir a Sintra. Mas ninguém consegue imaginar o quanto eu queria conhecer Sintra! Eu pedi tanto, que por coincidência (ou não) consegui lá ir três vezes em três meses: Março, Abril e Maio! Não faço a mínima ideia de como é que isto tudo aconteceu mas… 2016 foi o ano de ir a Sintra a triplicar!
E por isso, trago comigo dois posts sobre a minha viagem! 


No mês de Março fui á Quinta da Regaleira, que era o lugar que eu mais queria visitar e ver com os meus próprios olhos que tudo aquilo era real.

(Para os curiosos):
A Quinta da Regaleira foi construída entre 1904 e 1910, sendo um dos projetos do arquiteto italiano Luigi Manini. Os domínios românticos outrora pertencentes à Viscondessa da Regaleira, foram adquiridos e ampliados pelo milionário Dr. António Augusto Carvalho Monteiro. O jardim, representação do microcosmo, é revelado pela sucessão de lugares imbuídos de magia e mistério enquanto que os tuneis subterrâneos representavam uma viagem iniciática, começando pelo fundo do poço iniciático até ao topo.

(http://www.regaleira.pt/Regaleira.aspx?aid=100015)





Uns dizem que a arquitetura é fuleira, outros ficam completamente apaixonados pela Quinta, mas uma coisa é certa, é IMPOSSÍVEL sair de lá indiferente. Porque... todo aquele espaço, toda a história e todos os mistérios que andam á volta deste lugar, deixa-nos completamente fascinados e rendidos pela sua magia.

Eu fiquei completamente apaixonada pelo sítio assim que vi uma foto na internet, e a minha primeira reação foi: "Espera. Isto existe em Portugal?!" Não sei quanto a vocês, mas eu acabo sempre por substimar demasiado o nosso país em relação ás paisagens e a toda uma série de monumentos que por aqui existem. Eu sei que o nosso país tem coisas incrivelmente bonitas, mas quando encontro algo "mais raro" é dificil associar isso com Portugal... não sei se me fiz entender.


Para quem é amante de gatos... então, estão cheios de sorte porque a Quinta da Regaleira está repleta destes felinos! E eu sendo eu, tive que tirar uma foto a um deles naquele seu momento de limpeza... (olhem aquele olhar de diva!)


Então foi assim, uma tarde inteira á descoberta de desafios e de mistérios que tanto caracterizam a Quinta da Regaleira. Um dos pontos mais altos para mim, foram as aventuras dentro do labirinto subterrânio, onde havia alturas em que não se via literalmente NADA! Por isso sim, quando tiverem oportunidade percam-se pela Quinta porque vale mesmo a pena.




Só mais uma pequena coisa, esta visita foi programada pela biblioteca municipal de onde eu vivo e então, foi proposto a cada pessoa do grupo que fizesse um pequeno trabalho sobre esta viagem e eu acabei por fazer um pequeníssimo video relacionado com o labirinto subterrâneo. Não está perfeito nem nada do género, pois também havia muito pouca luz e como eu estava sempre a andar, algumas imagens podem estar meio tremidas ou assim, mas eu diverti-me bastante a fazê-lo e... já que está feito, porque não partilha-lo?


Share:

4 comentários

  1. Gostei imenso deste post! Foi o que mais gostei até agora! A Quinta da Regaleira é verdadeiramente um regalo ehehehe
    Adorei o vídeo, está muito bem feito! Continua assim!

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro este lugar, na próxima semana (em principio) vai sair um post da minha visita. Adorei cada canto e recanto, é simplesmente maravilhoso !
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem! A quinta da Regaleira é sem dúvida um lugar único! Adorei visitá-la!
      Beijinhos!

      Eliminar