Carrapateira, uma praia a conhecer

Normalmente várias famílias portuguesas têm a sua praia de eleição e aquela onde costumam ir todos os anos, quase como se fosse já tradição. Bem comigo, a minha praia de eleição é a Carrapateira. Carrapateira?! Que raio de nome, nunca ouvi falar desse lugar na minha vida...
Bem a Carrapateira é uma pequeníssima aldeia perto de Sagres, na costa Vicentina que acaba por ser mais conhecida pelos estrangeiros do que propriamente pelos portugueses.




Esta praia concorreu para o concurso das "Sete Maravilhas de Portugal" que houve á alguns anos atrás e ficou entre as 21 melhores. É uma praia lindíssima com um areal muito extenso, o que levou a ser uma das principais razões do porquê esta praia, por ser muito extensa para se dar longos passeios a pé, e por não ter muita gente. É como uma preciosidade ainda por descobrir.





Há sempre uma ligeira confusão, mas esta praia que se viu na primeira foto é conhecida como a Praia da Bordeira ou Praia da Carrapateira (que é como eu lhe chamo), mas a aldeia da Carrapateira também tem a Praia do Amado, que não é tão extensa mas é igualmente bonita e normalmente tem sempre mais gente. O que muitas vezes fazemos é por exemplo de manhã irmos a uma e á tarde irmos a outra.





Uma das melhores coisas que se pode fazer é gastar uma manhã ou um final da tarde para passear por todos os miradouros que esta aldeia nos proporciona. Não deixa de ser um dia de praia desperdiçado porque vemos paisagens extremamente apaixonantes. O post anterior é precisamente sobre uma tarde que eu passei a andar pelos miradouros tirando inúmeras fotos do pôr do sol, deixo o link aqui.





Falando em restaurantes, sendo uma aldeia pequena, não existe muita variedade, mas para quem quer comer um maravilhoso peixe grelhado, o Sítio do Rio é a melhor aposta SEMPRE! E para quem ou é vegetariano ou simplesmente lhe está a apetecer uma coisa mais diferente, a pizzaria Trigo Vermelho também é um bom restaurante onde os ingredientes são muitas vezes biológicos e a massa das pizzas é feita, com diz o nome, com trigo vermelho, tornando a massa mais estaladiça e com um sabor um pouco mais diferente de uma piza normal, mas é deliciosa na mesma!

Muitos estrangeiros acabam por vir de caravana e estacionam em qualquer parque de estacionamento que encontram, acabado por  não pagar nada, pois lá não existe nenhum parque de campismo. Ou seja, aqui temos o privilégio de estacionarmos a nossa caravana num local com a melhor vista para o mar sem pagarmos por isso!







A Carrapateira é um lugar perfeito para umas férias de sonho, com paisagens únicas em que cada recanto dá prazer em descobrir. Então aqui está um pequeno video com algumas imagens do que podemos encontrar por lá.

Share:

6 comentários

  1. Olá Iolanda, tudo bem? :)
    Mas como é que eu nunca tinha ouvido falar desta praia?! É lindíssima mesmo, as fotos ficaram incríveis assim como o vídeo, cada clip tinha uma beleza ainda maior do que o anterior! Este post faz-me sentir saudades do verão, e sim, eu sei que ele ainda mal acabou, mas eu moro longe da praia por isso sei que não vou lá voltar este ano o que me faz sentir triste pois eu adoro praia. Amei o post querida!
    Beijinho ❤
    Alexandra's World
    *Se quiseres passar no meu blog também ficarei muito grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Alexandra! Pois na verdade esta aldeia não é lá muito conhecida mas tem uma beleza invejável. Também não vivo perto do mar por isso ir para a praia é sempre uma das minhas partes favoritas das férias do Verão!
      Beijos!

      Eliminar
  2. Wow, que praia linda e que fotos fantásticas!
    Não vou muitas vezes a esta zona, ou melhor, só lá fui uma vez quando tinha uns 8 anos, mas fiquei encantada, por isso tenho de ver se vou à descoberta ...
    Beijo ❣
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!! É sem dúvida uma praia que deixa a desejar!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. As fotografias estão lindas lindas lindas! Parece uma praia realmente agradável, nem que seja só para vermos a paisagem que é linda.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Marli! fico muito contente por teres gostado! A praia é sem duvida maravilhosa!

      Eliminar