Dentro de uma Fortaleza

Finalmente chegou Setembro e com ele trago mais uma série de aventuras que se passaram durante estas três semanas atrás, e acreditem, muita coisa aconteceu!

Durante o Verão, nunca digo que não a uns belos dias de praia e este ano não foi exceção. Mas a nossa costa Algarvia tem muito mais para ver do que apenas umas quantas praias. Então passei uma manhã muito bem passada dentro da grande fortaleza de Sagres.



Olha-se para os mares onde inúmeros pescadores, comerciantes e corsários passaram nestas mesmas águas á uns séculos atrás. O mar está brilhante, parecendo que é feito de cristais, e o sol põe-nos a cabeça quente e os olhos meio fechados. Apenas se sente uma leve brisa a bater contra nossa pele que faz também dançar as flores.



Ao longo da fortaleza encontramos vários edifícios interessantes como a Igreja de Nossa Senhora da Graça, que só me faz lembrar as pequeninas igrejas que se vêm também á volta das ilhas gregas, um farol "típico" dos que vemos nos desenhos animados e um labirinto feito mais recentemente sendo uma das minhas partes favoritas.




Dentro do pequeno labirinto consegue-se ouvir o eco de conversas alheias enquanto andamos ás voltas até chegarmos ao centro. Aí, as paredes são vermelhas, mas foram manchadas por mãos que vieram de todo o mundo. Cada um que chegasse ao centro do labirinto, simplesmente passava a sua mão por um banco que está coberto com uma espécie de pó branco, e calcava a sua mão contra a parede, deixando a sua marca ao lado de muitas outras.


Cercados de mar, ainda há corajosos que se aventuram perto dos abismos apenas para terem a vista mais privilegiada. Mas no final de contas as mais corajosas são as gaivotas, que nem sabem qual é o perigo de cair. Contemplam simplesmente o mar e olham para os barcos que se foram reduzindo com o passar dos anos, tal e qual como faziam á uns séculos atrás.




Share:

9 comentários

  1. As fotos estão lindissimas, e o sitio também é muito bonito!

    xx
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Iolanda, tudo bem? :)
    É nestas fotos que podemos observar a beleza de Portugal! Tenho de admitir, que eu sou uma pessoa que muitas vezes menospreza o nosso país acho sempre que os outros têm coisas muito mais interessantes para nos oferecer mas isto é tão lindo aqui. As fotos estão fantásticas querida!
    Já te estou a seguir, desejo-te imenso sucesso.
    Beijo ♥
    Alexandra's World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada pelo teu comentário Alexandra! Fico muito feliz por teres gostado! Eu sei o que sentes em relação a menosprezar o nosso país, eu acabo por fazê-lo também inúmeras vezes mas quando acabamos por sair "da toca" já mudamos um pouco mais a nossa ideia em sobre a beleza natural do nosso país!
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. As fotos estão tão fixes, a serio adoroooo mesmo. Beijinhos 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Maria! Fico muito feliz! :D
      Beijinhos!!

      Eliminar
    2. Por acaso já aí fui, mas era mais pequenina, devia ter talvez uns 7 anos. Adoro o sítio.

      Eliminar
  4. Tão bonito. Estive lá no ano passado.
    Na volta das férias passámos por lá e adorei. tão giro ver o mesmo sítio através de outros olhos, outras lentes! bjs

    ResponderEliminar