Pelo rio Cam

Pelas ruas de Cambridge, já no final da tarde, procuramos o cais onde as nossas pequenas gondolas esperam por nós. Elas enfeitam o rio com as suas mantas aos quadrados e também nós ocupamos já uma.



Um passeio agradável onde se fala de tudo um pouco, tira-se fotografias a tudo e mais alguma coisa e descobrem-se novos jardins, cada um mais verde que o outro. O rio está coberto de Salgueiros nas suas bordas, onde as suas verdes ramas chegam a afundar-se nas frias águas do Cam. Alguns patos bravos ainda chegam a fazer-nos companhia nadando atrás de nós junto ao barco.




Passamos por baixo de inúmeras pontes onde tanta gente já passou também por elas. São pontes com muita história, por isso cada uma delas não deixa de ser especial, cada uma delas tem uma vista diferente para este acolhedor espaço.  Paramos por uns minutos debaixo de um outro Salgueiro e tentamos memorizar todas estas sensações, porque talvez esta é a última vez que podemos usufruir deste privilégio. Temos que aproveitar cada momento.



O Tempo passa a correr, e sem dar por ela o sol já tinha desaparecido, deixando o céu em tons de violeta e rosa. Voltamos para trás com pena por este maravilhoso passeio já estar a acabar. O tempo começa a arrefecer e o céu vai ficando cada vez mais escuro a cada minuto que passa, temos que nos despedir do rio Cam antes da noite cair por completo. Despedimo-nos da Kings College, da nossa gondola e de todas as coisas maravilhosas que vimos hoje, pois foram elas que terminaram o nosso dia de uma forma especial.




Share:

4 comentários

  1. Olá Iolanda, tudo bem? :)
    Gostei imenso das fotos, tem uma vibe super cool! Um lugar lindo para conhecer não é? Fiquei com bastante vontade de visitar.
    Beijinho ❤
    Alexandra's World
    *Se quiseres passar no meu blog também, tenho um post novo e ficarei muito grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cambridge é um sitio maravilhoso, se alguma vez pensares em ir a Inglaterra tens que visitar Cambridge, é simplesmente uma cidade maravilhosa! Beijinhos!

      Eliminar
  2. Olá Iolanda!
    Gostei muito do post, dá vontade de visitar esse rio, parece ser super giro!
    Nomeei-te para uma tag, Tag de Tudo um Pouco
    Beijinhos

    O Planeta da Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada Inês! Farei a Tag assim que tiver oportunidade! Obrigada por me teres nomeado!! Beijinhos!

      Eliminar