Um dia em Londres

É quase como que impossível, sendo um turista que veio visitar Inglaterra, que não passe pelo menos um dia a conhecer a fabulosa cidade de Londres. Quanto a mim, infelizmente não chegou a ser um dia inteiro mas tentei aproveitá-lo ao máximo!


Pela manhã fizemos uma pequena excursão pelos pontos com mais relevância, como o Big Ben, o palácio de Buckingham, a Abadia de Westminster, a National Gallery, e muitas outras ruas e edifícios de popularidade. Passámos por dentro do St.James's Park, um parque lindíssimo, com imensas árvores e um ambiente muito verde, com várias espécies de aves e de animais por ali espalhados, principalmente... esquilos! Fiquei tão contente por ver tantos tão perto de mim, eram magníficos!
No entanto (e para grande irritação minha) não fomos á Tower Bridge e é por causa desse grande desgosto meu que começa esta aventura.






O programa da visita era o seguinte: De manhã era a tal excursão, e á tarde tínhamos cerca de 4 horas (não me recordo bem) de tempo livre, MAS passadas duas horas fora da vigia dos monitores, nós, supostamente, tínhamos que regressar para o sítio combinado para eles confirmarem se estávamos "ok", e depois disso voltávamos a ter mais duas horas de tempo livre.

Basicamente quase todos os alunos foram para a Oxford Street fazerem compras, mas eu não queria porque estava em Londres pela primeira vez e não sei se voltarei a estar, porque é que haveria de gastar o meu tempo em lojas que também temos em Portugal? 

Então eu e mais duas amigas fomos para uma direção completamente oposta á da Oxford street á procura da Tower Bridge, e não, não fomos bem-sucedidas pois não tivemos tempo suficiente para andar até lá e voltar para o sítio combinado, o que me deixou completamente frustrada! Imaginem, 3 miudinhas no meio de uma multidão imensa é procura de nada, só não nos perdemos porque temos uma boa memória!

Acabámos apenas por ver o Big Ben de novo e a London Eye. Mas este pequeno percurso não deixou de ser também uma surpresa pois em cada canto da cidade havia sempre artistas de rua, dançarinos, estátuas humanas...enfim, uma grande diversidade de arte que acaba por dar um ar mais alegre á cidade.

 


Outra coisa onde tive muita sorte, foi que quando estávamos a passar á frente do Buckingam Palace, começou a decorrer um desfile com os soldados da rainha, todos muito sincronizados, vestidos a rigor e com os tais chapéus que todos nós conhecemos. Traziam também uma cabra vestida com uma capota esquisita, não sei a que propósito, mas adorei ver aquele aparato todo!



No final de contas, e tirando o facto de não ter visto nem um terço do que a cidade tem para nos oferecer, acabou por ser uma viagem útil, pois crescemos a nível cultural e agora também sinto que o meu sentido de orientação ficou mais apurado.

Share:

6 comentários

  1. A próxima cidade na minha bucket list!
    Obrigada

    beijinho *

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha que bom! Vais gostar! E merece toda a fama que tem!

      Eliminar
  2. Ainda bem que gostaste :) nem de proposito perguntei no blog se devia criar um espaço de coisas a fazer em Londres ou o que ver.
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar