The Xx- I See you



Bem, como este blog foi criado com o principal objetivo de partilhar as coisas que mais gosto deste mundo, isto também inclui música. E não quero saber se a banda de que vou falar é pouco conhecida ou se não gostam dela, porque talvez algumas pessoas possam descobri-la através deste post e apaixonarem-se por ela como eu me apaixonei á dois ou três anos.

Então, o post de hoje é mais como que uma review do novo álbum da banda britanica The xx – I see you, que saiu a 13 de Janeiro e, por eu ter gostado tanto dele, não podia deixar que ficasse nas sombras. Aviso que, esta banda, este estilo de música, talvez não seja para todos, mas também não faz mal se não gostarem, nem todos temos os mesmos gostos!

The XX são uma banda indie/ alternativo/ minimalista, é difícil de descrever concretamente o estilo musical deles, mas sempre foram identificados como uma banda de “introvertidos”. Constituída por Jamie xx (que também tem uma carreira a solo) e pelos vocalistas e guitarristas Oliver Sim e Romy Madley Croft.




Podemos efetivamente ver essa timidez nos primeiros dois álbuns (The xx e Coexist) pois as músicas são mais num “vibe” relaxante e calmo. Mas, com a chegada do terceiro álbum, podemos dizer que… “estão a sair um pouco da casca”? Isto porque agora, as músicas passaram a ser mais mexidas, mais animadas, não deixando, no entanto, o estilo anterior. E esta mudança não foi má de todo! Na verdade, até está a ser muito bem aceite pelos críticos!



Tenho mesmo que destacar a “On Hold”, foi a primeira musica a ser lançada e continua a ser uma das minhas favoritas do álbum. Não sei porquê, mas sempre que a oiço faz-me lembrar que seria perfeita para uma daquelas “road trips” mesmo á filme, e eu adoro quando uma música me faz sentir, ou imaginar, alguma coisa. Para mim, essas são as que eu mais gosto, e não, as musicas pop que estão sempre a dar na radio não têm esse efeito em mim.




Outra surpresa do álbum foi a última musica: “Test me”. Outra que me trouxe á tona uma serie de sentimentos e daí a razão por também me ser tão especial. Nesta música, os vocalistas só cantam no início e o resto é instrumental, mas que vale mesmo a pena ser ouvido. Isto é uma das coisas em que os The XX são mesmo bons, construir músicas que acabam por ser épicas sem qualquer voz. Por isso é que a música mais conhecida deles, e a que continua a ser a minha favorita, é a “Intro”, que já está mais que esgotada para vídeos promocionais mas que eu adoro ouvi-la na mesma.



Para quem ficou com a pulga atrás da orelha há uma ótima noticia: ELES VÃO AO NOS ALIVEEEE!!!

Enfim, quero TANTO vê-los ao vivo mas, não sei o que se passa, mas as minha férias de Verão acabam sempre por serem demasiado imprevisíveis e pronto, deixo escapar estas oportunidades como deixei no ano passado escapar um montão de bandas que queria imenso ver (m83, Radiohead, Tame Impala, Two Door and Cinema Club… e por aí a diante!)


Podem encontrar este e os outros dois albuns no spotify ou youtube.

Gostaria mesmo de saber se já conheciam a banda, se gostam, se gostaram deste álbum ou até, se a vão ver no Nos Alive! Se sim, eu morro de inveja por dentro!


Share:

0 comentários