Branca como Farinha

Com o fim das aulas e do excesso de trabalho que se acumulou nos últimos dias, sentia uma grande necessidade de sair do meu ambiente e ir respirar outros ares. Andava a sonhar em ir de novo á Serra da Estrela á inúmeros anos, já sentia saudades da neve e do ar puro da serra.


Por estarmos em plena Primavera, a neve derrete de dia para dia formando inúmeras cascatas por toda a área. Mesmo assim, ainda consegui satisfazer os meus desejos e matar as saudades deste manto branco. O gelo é cristalino e muito fino que derrete lentamente e volta a dar ás pedras a sua cor original.




Conseguimos ver uns farrapinhos pelo caminho enquanto subimos a montanha ao som de Bom Iver. O manto branco começa a ser mais visível á medida que aumenta a altitude, e de repente parece que voltei a estar de novo no Inverno, apesar das temperaturas de 15graus e do brilhante sol que faz com que os nossos olhos derretam com tanta claridade.




Pela serra estão espalhadas crianças sorridentes a fazer lutas de bolas de neve ou a construir um boneco de neve, outros estão nas estações de esqui ansiosos por descer aquela colina á velocidade do vento, e por fim, ainda há aqueles que se acumulam nas lojinhas á procura do queijo serrano.






Toda esta frescura dá um certo prazer mutuo para quem aqui se encontra. Ao longe, ainda se vê uma ponta de neve na serra de Espanha e com todos estes salpicos brancos só me vem á memória a farinha branca-de-neve. De certa forma, sempre podemos imaginar que a serra foi invadida por um vento de farinha que a torna cada vez mais brilhante e em contraste com os tons de azul que o céu deposita na neve.




Share:

8 comentários

  1. Adoro neve! É sempre bom dar uma voltinha para esses lados :)
    Beijinho*
    The best of me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Na minha opinião a neve dá uma certa beleza a qualquer paisagem!

      Eliminar
  2. Que fotos absolutamente lindas!
    Muitos parabéns :)
    Beijinhos
    https://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Vim retribuir a tua visita ao meu blog e psiuuuu (adorei o teu blog e as tuas fotografias) Tens mais um seguidor apaixonado!! :) Keep Going

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh! Muito Obrigada! Fico mesmo muito feliz por teres gostado!

      Eliminar