Destaques do Mês de Maio



1º Foi mesmo verdade? Ganhamos a Eurovisão?

Não irei falar nem do Papa e nem do Benfica porque não são temas de que eu realmente seja muito fã (apesar de gostar bastante do nosso Papa), mas temos de admitir que aquele fim de semana foi simplesmente de loucos!

A ideia ainda parece uma realidade meio turva, mas a verdade é que aconteceu mesmo! Vou ser sincera, a última vez que me lembro de ver a Eurovisão foi em 2009, depois desse ano nunca mais me lembrei que tal concurso existia, e acredito que muitas pessoas, pelo menos em Portugal, sentiam o mesmo.

No entanto, este ano foi diferente, pois a própria música, o próprio interprete e toda a história á volta desta canção era diferente. Já sabia do “hype” que se estava a gerar á volta da canção do Salvador, mas a única vez que a ouvi foi mesmo só na primeira semi-final, e devo dizer, toda aquela melodia de violinos juntamente com a voz e a performance do cantor, deixou-me completamente apaixonada! Toda aquela cumplicidade entre irmãos, aquele relaxamento perante o programa e a maneira simples de ver a vida e de vive-la de uma forma tão transparente, acabou também de certa forma transmitir para toda a Europa um exemplo de estilo de vida que talvez devêssemos passar também a adotar.

Fiquei super contente com a vitória de Portugal, pelo facto de termos mostrado á Europa que afinal a boa música consegue ultrapassar fronteiras, até mesmo politicas, consegue falar uma língua universal sem ser o inglês, no nosso caso o que a música transmitiu ao público foi uma onda de diferentes sentimentos e que a qualidade acaba sempre por se destacar.

Deixo-vos com a frase célebre do Salvador na entrega do prémio que acabou por ser muito criticada mas que para mim não podia ter sido mais completo:

Music is not fireworks, music is feeling “





2º - Chega o Calor, chegam os casamentos

É uma realidade que muitas famílias vivem e a minha não é exceção. Tive um batizado no sábado passado, tenho um casamento no próximo e a lista de festividades nunca mais acaba, sendo que no ano passado foi a mesma história.

O exagero que se come nestas festas é absurdo, mas com tantas festas de família ao mesmo tempo, nem dá para recuperar da anterior. Dou por mim a imaginar a quantidade de comida que se desperdiça e dá-me voltas ao estomago…

Sou um pouco agre e doce quanto a estas ocasiões porque primeiro, ocupam-me o dia inteiro, e mais de metade desse dia é sentada numa mesa á espera do próximo prato, no entanto admito que é uma ocasião para a familiar se reunir e matar as saudades.

Tudo o que estas festas têm em comum é a escolha da altura do ano para as fazerem. Obviamente que tem de ser num dia de calor porque se não as senhoras já não poderiam ir tão descascadas!


3º - Glass Animals, uma banda que tenho ouvido muito ultimamente

Descobri esta banda por acaso no youtube e assim que ouvi a “Youth” fiquei apaixonada por todos aqueles sentimentos de alegria que ela me transmite. Não pude deixa-la passar-me ao lado e fui ouvir o resto do álbum “How to Be a Human Being” e adorei todo aquele vibe. São músicas mexidas, que te dão vontade de dançar e perfeitas para uma viagem de Verão com amigos!

Pior ainda é saber que a banda vem a Portugal no dia 6 de julho ao Nós Alive e os bilhetes já esgotaram…





E tu? Conheces os Glass Animals? O que tens ouvido ultimamente? E qual é a tua opinião sobre a vitória de Portugal na Eurovisão? Adorava saber as vossas opiniões!

Share:

2 comentários

  1. Não conhecia a banda Glass Animals e gostei muito do pouco que ouvi, adorei as músicas "Hazey" e "Life itself". Obrigado pela sugestão :) Eu sou fã da Eurovisão desde criança e o 13 de Maio de 2017 foi um dos dias mais felizes de sempre para mim, algo que nunca imaginei, ver o meu país vencer o festival :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada! Ainda bem que gostaste! Não consigo imaginar a felicidade que deves ter sentido com a vitória de Portugal sendo um fã da Eurovisão, porque eu não sou, mas vivi aquela vitória como se fosse uma mega fã!

      Eliminar