Desabafos de 2016

Como toda a gente sabe, hoje é o último dia do ano e por isso não podia ignorar este facto e deixar um pequeno desabafo sobre o ano de 2016.

Acho que a melhor palavra para descrever este ano é… Inesquecível. Mas tanto pode ser “inesquecível” pela positiva como pela negativa, e eu, infelizmente ou não, estou genuinamente preocupada com o que 2017 nos guarda. De facto, num ano pode acontecer MUITA coisa, e acho que 2016 foi um ano CHEIO de surpresas e vou ser sincera, já estava cansada destas surpresas que não tiveram piada nenhuma.

Talvez esteja a acabar o ano com muito pessimismo mas daí a necessidade de “desabafar”. Não que no meu caso 2016 tenha sido um mau ano, pelo contrário. Acho que para mim foi aquele ano em que notei uma maior evolução quanto pessoa, o que é bom! Sinto que há muita coisa que deixei de me preocupar e outras coisas que passei a dar mais importância. Passei a viver um dia de cada vez, mas mesmo assim sem deixar de pensar no futuro, e tenho cada vez mais a ânsia de tentar tornar cada dia diferente do anterior.

No entanto não consigo ignorar o modo como o mundo se está a virar do avesso tão rapidamente. As pessoas estão a tornar-se cada vez mais individualistas o que assusta! É suposto haver uma evolução durante os anos, mas para melhor! Pelo menos é o que se quer, em princípio.

Mas para não deixar esta onda negativa vou-me tornar por momentos numa “mulherzinha religiosa” e deixar uns… votos de esperança? Assim, nada melhor do que a luz como representação da esperança. Talvez, se tentarmos mudar um pouquinho o nosso comportamento, se fizermos só mais um esforço no final do dia para tornarmos uma pessoa mais feliz, aos poucos se consegue voltar a por a humanidade de pé. Eu sei, é HORRÍVEL, É DIFÍCIL sairmos da nossa zona de conforto! Aliás, “porque é que eu deveria de ajudar uma pessoa que nunca fez nada por mim?”. Mas talvez essa pessoa possa retribuir o favor mais tarde… e se não retribuir não faz mal, pelo menos deitamo-nos com a alma mais leve!


Em tempo de escuridão, quantas mais luzes se acenderem, mais o dia se desvende. 










E vocês? Como foi o vosso 2016? Eu adoraria saber as vossas opiniões em relação a este ano inesquecível.

Share:

4 comentários

  1. Adorei o teu blog, tão diferente do habitual! Já estou a seguir! Beijinhos :)

    Andreia, ALL THE BRIGHT PLACES

    ResponderEliminar
  2. Que bom texto! E que fotos fantásticas :) Espero que 2017 seja um ano cheio de felicidade e bons momentos em todas as áreas!
    Já sigo o blog, é tão giro :x Espero uma visita tua no meu,ehhe
    Beijinhos.

    missweetie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha obrigada pelo teu comentário! Felicidades também para ti e bom 2017! Já lá vou dar uma visita, beijinhos! ;)

      Eliminar