Filmes que mais quero ver em 2017

Adicionar legenda

Com a chegada de 2017 muita coisa muda e novas oportunidades nos são dadas. E com a chegada de um novo ano também significa a chegada de novos filmes (o que a maioria das pessoas gosta, presumo). Então, aqui estão 10 filmes que mais anseio ver em 2017. (alguns deles, principalmente os mais recentes, já saíram em outros países, por isso podem não ser completamente novos e talvez até possa haver gente que já os tenha visto, mas aqui vou-me concentrar nos filmes que estreiam nos cinemas portugueses.)


The edge of seventeen:
Em primeiro lugar da minha lista, e já com data marcada para 12 de Janeiro, está “The Edge of seventeen”. Este filme fala sobre uma rapariga (protagonizada por Hailee Steinfield) que está a passar um período difícil na sua vida, tem baixa autoestima e muitos dramas andam a acontecer na sua cabeça. É um filme de drama, mas pelo que vi do trailer também me parece ser muito engraçado e talvez até num género mais descontraído.
Como vão poder constatar, eu não sou grande fã de filmes de super-heróis nem nada do género. Sei que há IMENSA gente que gosta, daí também o montão de dinheiro que esse tipo de filmes faz, mas para mim, com uma exceção ou outra, estes filmes nunca me atraem muito, por isso peço desde já desculpa. Mas, talvez com esta lista, fiquem a conhecer alguns filmes que não faziam a mínima ideia que existiam!




Silêncio:
Ok, a grande razão por eu querer tanto ver este filme é simplesmente por isto: aqui, podemos encontrar a palavra “portugueses” e “Martin Scorcese” na mesma frase. Se isto não é já fantástico, então sou eu que me contento com muito pouco.
Mas basicamente este filme é baseado num livro de um autor Japonês que retrata a missão de dois padres jesuítas portugueses (protagonizados por Andrew Garfield e Adam Driver) que têm como objetivo encontrar o seu mentor (Liam Neeson) que estava em terras japonesas. Numa altura em que o Japão tinha proibido o cristianismo e a entrada de estrangeiros, os dois padres testemunham a perseguição dos japoneses cristãos pela mão do seu próprio governo.
Eu sei que com o resumo o filme não parece lá muito interessante, mas já vi o trailer inúmeras vezes e tudo, desde a atuação até a cinematografia, parece estar perfeito! Este filme é um projeto que o realizador sonhava fazer á mais de 20 anos, e pelas criticas, parece estar mesmo muito bom. O filme estreia em Portugal a 19 de Janeiro e é sem dúvida um daqueles que eu não vou querer perder.
Já agora, quem tiver a curiosidade de ver o trailer, quero destacar duas coisas: a música (que estou completamente apaixonada) e a forma como eles dizem “Ferreira”, mete muita piada.



Ora, saltemos para 2 de Fevereiro e com ele trago dois filmes com muito potencial para os Oscars

Elementos secretos ( Hidden Figures)
Um filme que muito possivelmente retratará dois grandes temas de controvérsia: racismo e feminismo.
“Elementos secretos” conta a história de 3 mulheres que fazem parte da equipa de mulheres afro-americanas que fornece dados matemáticos vitais para o lançamento das primeiras missões espaciais por parte da NASA. No entanto, elas não recebem o devido reconhecimento pelo seu trabalho.
Conta com as participações de Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe nos papéis principais.


Moonlight:
Retrata a vida de um jovem afro-americano desde a infância até à idade adulta, acompanhando a sua luta por encontrar um lugar no mundo, enquanto cresce num bairro empobrecido de Miami.
Aqui encontraremos um aspeto real da vida contemporânea na comunidade afro-americana e ao mesmo tempo uma meditação pessoal sobre identidade.
Também com críticas muito positivas e com várias nomeações para os globos de ouro. Conta com a presença de Mahershala Ali no papel principal.
(Parece que já não vamos ter outro “Oscars so White” este ano.)


A Bela e o Monstro:
Então… vamos ter uma Bela e um Monstro em “live action”… quero ver! Acho que toda a gente sabe esta história da Disney e pelo que vi do trailer parece estar tudo maravilhoso! Como Bela temos a atriz Emma Watson e como Monstro temos Dan Stevens! O filme estreia a 16 de Março.


Ghost in the Shell:
Ora, calhou um dia ver este trailer mesmo ao acaso e fiquei muito curiosa. Pouco sei do que se trata, mas sei que é baseado num anime. Temos como atriz principal Scarlett Johansson, que faz uma espécie de espia metade humana metade robot e que pertence a uma força antiterrorista. Penso que é uma coisa parecida mas deixou-me intrigada! Estreia a 30 de Março.



A Cure For Wellness:
E também a 30 de Março temos um dos filmes que eu mais quero ver e que pouca gente conhece. Outro filme em que o trailer me intrigou imenso e principalmente por abordar um tema que eu adoro: manicómios.
Não sei, mas desde que vi a segunda temporada de American horror story fiquei completamente apaixonada pelo tema e aparentemente nem há muitos filmes deste tipo, pelo menos que eu conheça.
Outro filme que também pouco sei sobre a história e acho que nem vale a pena saber, mas sim irmos descobrindo aos poucos enquanto o vemos. Não me parece ser um filme de terror, acho que se baseia mais no mistério e suspense, que são géneros que eu também adoro. Por isso sim, este não pode escapar!

Homem aranha: regresso a casa:
Ora bem, no início disse que não era grande fã de filmes com super heróis apenas com algumas exceções, e esta é a exceção. Eu não sei porquê mas adoro os filmes do Spider Man, PONTO! Se bem que este herói parece andar sempre a mudar de ator, temos agora mais uma “nova” história, com novos atores, novo realizador…e pronto, é isto.
Tom Holland no papel de homem aranha que estreia nos cinemas portugueses a 6 de Julho.



Dunkirk: 
Sou também uma viciada em filmes sobre a 1º ou 2º Guerra Mundial. Mesmo que sejam os filmes que mais me custam ver, são também aqueles que me deixam a pensar sobre o assunto por vários dias. Vi o Hacksaw Ridge no ano passado ( e ADOREI), e agora a 20 de Julho 2017 temos Dunkirk, um filme realizado pelo mesmo realizador de Insterstellar (outro filme que adorei!).
Este filme relata a retirada das tropas britânicas da cidade costeira de Dunkirk, no início da Segunda Guerra Mundial e conta com a presença de Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance e… Harry Styles?! Para que conste não sou de modo nenhum uma fã dos One Direction mas talvez com a presença deste cantor, e agora ator, irá dar mais umas audiências extras.



Everything, Everything: 
E por último, e com um tema já mais leve, temos a 17 de Agosto o filme baseado no livro jovem adulto Everything, Everything. Ainda não existe nem trailer, nem qualquer tipo de publicidade mas pelo que li do resumo acabou por ficar de traz da orelha. Conta a história de uma adolescente com uma doença rara que a proíbe de contactar com qualquer coisa que seja por ser alérgica a TUDO. Amandla Stenberg e Nick Robinson nos papéis principais.




E vocês? Também já têm a vossa lista de filmes para 2017? 

Share:

6 comentários

  1. Uma excelente lista :) saliento "Silêncio" (basta dizer que é de Scorcese), "Elementos Secretos" (racismo e feminismo juntos, só pode ser bom), Moonlight (já vi, sem dúvida um grande filme e um forte candidato ao Oscar) e "Spider Man: Home Coming" (ao contrário sou fã de Super-heróis). Parabéns pelo blog, gostei e já sou seguidor :)

    Bitaites de um Madeirense | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada! Fico muito feliz por também teres gostado da lista!

      Eliminar
  2. Adorei o post! Havia muitos filmes que falaste que ainda nem conhecia, apenas dois ou três.
    Beijinhos
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Ainda bem que fui útil no aspeto de te dar a conhecer novos filmes não tão conhecidos! Beijinhos!

      Eliminar
  3. Quero muito ver a bela e o mostro, foi a minha princesa da disney preferida da infância ^_^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, sem duvida que é um dos filmes mais esperados de 2017!

      Eliminar