3 Destaques do mês de Abril

Decidi passar a fazer uma retrospetiva de cada mês e destacar 3 assuntos que decorreram durante esse tempo como forma de partilhar conteúdo e curiosidades que talvez nunca fosse partilhar se fizesse um post de propósito.




1º : Vi a série 13 reasons why

Segui a “moda” e lá tive a coragem de ver esta tão falada série e, tal como milhões de outras pessoas, adorei! Mas tento reformular uma razão na minha cabeça por me ter feito gostar tanto da serie e acho que o principal motivo terá sido pela mundanidade das personagens. Isto porque na grande maioria das séries há sempre aquela personagem que pensa e age “á herói” e isso não se vê nesta série. Todos são humanos e possivelmente muita gente se identificou com cada uma das personagens, daí talvez uma das razões pelo sucesso da série.

De uma forma muito breve, a série começa com a notícia do suicídio de Hannah Baker, e esta, antes de o fazer, gravou 13 cassetes em que cada uma delas mostrava uma razão do porquê de ela se ter suicidado. A história é muito cativante criando um suspense no final de cada episódio que nos deixa sempre com aquele bichinho de continuar a seguir a história.

Conheço pessoas que não gostaram porque era demasiado depressiva ou porque não dava uma “segunda hipótese” sendo o suicídio a primeira e única. Por um lado compreendo essa visão, mas por outro a série deixaria de ter o mesmo impacto na divulgação da sua mensagem. Outra coisa a destacar é a crueza de algumas cenas, nomeadamente (e isto não é spoiler) a cena de suicídio. Não tinha música de fundo e muito menos romantizou este tópico, ela quis-nos mostrar que o suicídio é tudo menos bonito e a série transmite-nos essa visão de uma forma extremamente chocante, mas real.

Eu adorei 13 Reasons Why, mas não gostava que tivesse segunda temporada porque a mensagem já está transmitida, se continuarem… penso que passava para “mais uma série de sucesso e que dá dinheiro” do que “uma série necessária e extremamente humana”.


Vista panorâmica da cidade de Toledo


2º : Viajei, e muito!

Ora, não sei o que consideram com muito, mas para mim, o número de lugares que visitei foi mais que satisfatório para “as minhas necessidades” durante um mês.

Fui a Lisboa duas vezes e vi coisas muitos diferentes e interessantes nessas duas vezes; fui á Serra da Estrela, onde já fiz dois posts sobre essa viagem e onde também não me farto de por fotos no Instagram; passei uma manhã em Sintra… E, fui a Espanha! É verdade, passei um fim-de-semana no nosso país vizinho e vi lugares completamente lindos, desde a cidade de Toledo que me deixou de queixo caído com a sua beleza, como uma pequena aldeia espanhola rodeada de alegria e festa, mas irei fazer um post sobre esta viagem em breve.





3º : Tenho 18 anos?!

É verdade, Abril é o meu mês e 2017 o ano de passar a ser teoricamente adulta. O meu aniversário até correu bastante bem, peguei num grupo de amigos mais chegados, metemo-nos num comboio e lá fomos passar o dia a Lisboa! Um dia muito bem passado, com um pouco de sol a mais, (mas isso são manias minhas) e visitamos sítios muito bonitos. Também irei partilhar esta viagem brevemente.

No entanto, ainda não estou conformada com este número, pois ainda não significa nada para mim e também porque não consigo olhar-me e dizer que tenho 18, não dá porque não pareço mesmo nada ter a idade que tenho. Eu própria diria que teria uns 15, mas esta situação de parecer ter menos idade do que a realidade até é meio irritante porque ninguém nos leva a sério. Por favor digam-me que não sou a única com este problema…!


E vocês? Como foi o vosso mês de Abril?

Share:

0 comentários