Um dia em Lisboa

Num dia "quase" de Verão em que o céu estava mais azul que nunca, a cidade de Lisboa estava apinhada de turistas de todas as línguas. Eles deliram com este tempo... quanto a mim, nem muito, mas não posso negar o quão perfeito foi para mim este dia.



A nossa viagem começou á saída de Santa Apolónia numa caminhada ligeira até ao Terreiro do Paço. Muita alegria se fazia sentir naquele lugar, a música, as gaivotas, a água, as cores... Sentámo-nos uns minutos no Cais das Colunas a olhar para o rio Tejo. Com todo aquele desejo de também seguir as gaivotas até á água, ainda tenho na minha memória a queda de uma amiga minha numa escada daquele cais. Ficou toda molhada só de um lado mas foi um momento hilariante, e o melhor de tudo, eu por acaso estava a gravar, ou seja, aquela queda ficou literalmente gravada nas nossas memórias e na do computador.






Almoçou-se na área do Rossio para depois seguirmos para Belém, mas antes mesmo de arranjarmos transporte, uma pequena lojinha despertou a nossa curiosidade. Chamava-se " O Mundo Fantástico das Sardinhas Enlatadas Portuguesas" e quando entramos parecia que estávamos noutro sítio completamente diferente. As paredes estavam cobertas de latas de sardinhas com anos diferentes, e em cada ano estava um acontecimento importante que tinha decorrido nesse ano. Tudo tinha um ar infantil, mas no bom sentido, com uma música que se metia no ouvido e cores, muitas cores!



Outras coisas bonitas fomos encontrando pelo caminho. Todos aqueles azulejos dão um ar tão colorido e refrescante á cidade! Cada pormenor merecia ser fotografado!





Chegada a Belém, a primeira coisa a ser vista foi logo o MAAT. Naquele dia ainda estava a exposição Utopias/ Distopias mas adorei todo aquele espaço, e ainda com o bónus de termos direito ás duas exposições (do MAAT e da Central Elétrica) completamente de graça! Adorei as duas exposições, em cada recanto uma surpresa!




Por fim, ainda deu tempo para levar os típicos pastéis de Belém para a família e descansar um pouco num jardim perto do Mosteiro dos Jerónimos á sombra de uma árvore. Um dia calmo, alegre e de certa forma até educativo. Sem dúvida, foi a minha melhor opção para festejar de forma diferente o meu 18º aniversário!


Share:

0 comentários